sábado, 19 de junho de 2010

Arlindo Gomes da Silva homenageado postumamente

Sei que está aqui. Algures no meio destas paredes que ainda respiram o teu perfume.

Eu sei pai, estás orgulhoso de ficar perpetuado o teu nome, a tua presença insubstituível nesta tua paixão que de verde que te vestiste tantas vezes. Era o teu lugar preferido, o teu clube, a quem te dedicaste de corpo e alma. Era o teu adorado leão! Vi-te muitas vezes com os nervos à flor da pele a mandar calar o silêncio quando o teu Sporting não jogava tão bem como querias. Agora já nada importa! Que esse teu sono profundo te deixe ter por uns minutos a certeza que afinal o teu valor foi reconhecido. Que ele te deixe ouvir que até eu pai sou capaz pai de dizer “Viva o Sporting”.

O texto, de Edite Novais, foi lido no domingo, na homenagem que o Núcleo Sportinguista do Concelho de Arganil prestou ao seu pai, Arlindo Gomes da Silva, um dos fundadores da instituição, falecido recentemente. Junto à fotografia descerrada na sede, filha, viúva e neto tentaram conter as lágrimas, sem sucesso, em memória do familiar que deu de si ao clube.

Segundo o presidente de direcção do Núcleo, Óscar Lopes, foi um sócio que “dedicou muito do seu tempo” à causa com “empenho”. “Espero que sirva de exemplo a todos nós que passámos por esta casa para que consigamos fazer crescer mais o nosso Núcleo e o grande Sporting”.

Com ele, de perto, lidou António Pereira Alves. O “amigo extraordinário”, disse, “foi um grande homem, um grande sportinguista”. Lembrando que estava sempre disponível para fazer tudo, desde a cobrança de quotas, às limpezas, como estar ao serviço do bar, vincou que a homenagem foi “bem merecida”.

Presente na ocasião, em dia de comemoração do 16.º aniversário do Núcleo, esteve José Dias Ferreira, presidente da mesa assembleia-geral do Sporting Clube de Portugal, que considerou a homenagem, também, da parte do clube. “Alguém que teve importância numa fundação do Núcleo e que serviu o clube à distância merece a homenagem de todos nós”, justificou, entendo ser de louvar alguém que “trabalhou com dedicação, esforço e devoção”. E acrescentou: “cada um de nós que tomba devemos sentir mais força para continuar”, até porque “clube que não homenageia aqueles que o serviram é como uma igreja sem santos”.

Confirmado o Gira-Volei

Dois dias antes da celebração do aniversário, o presidente de direcção recebeu o aval da Federação Portuguesa de Voleibol para prosseguir com a implementação do Gira-Volei e ter equipas femininas representadas nos campeonatos, em dois níveis, das mais novas e de mulheres com idade superior a 24 anos. Os treinos vão decorrer na Escola Secundária de Arganil.

Das actividades programadas do Núcleo, está também já confirmada a Festa da Cerveja, dia 21 de Agosto.

Frase: “Espero que sirva de exemplo a todos nós” - Óscar Lopes

Diana Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário